A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de São João Batista realiza neste sábado, 26, a partir das 14 horas, o tradicional Café da Oase, no Salão de Festas da Via Scarpa.
O objetivo é angariar recursos aos trabalhos sociais da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase). O valor é de R$ 25 por pessoa. Além do café também haverá sorteios de brindes, através da roleta.
A Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas presta relevantes serviços sociais na comunidade. A presidente da Oase em São João Batista é a senhora Neli Wilcke. “Esperamos que as pessoas venham tomar o café conosco. Temos trabalhos voluntários e sociais, ao qual agradecemos a participação de todos”, informa.
O diácono Cleomar Raach destaca que o evento é importante para os luteranos de São João Batista. “É um café em que trabalhamos para ter uma tarde agradável, de união entre as pessoas”, completa.
Luteranos na Cidade
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) está presente em São João Batista desde 25 de outubro de 2008, onde teve o início com o projeto missionário do Sínodo Vale do Itajaí.
Desde 10 de dezembro de 2011 é considerada uma comunidade, filiada à Paróquia Unidos em Cristo de Brusque, juntamente com as comunidades de Claraíba (Nova Trento), Santa Luzia, Dom Joaquim e Paquetá, essas últimas todas de Brusque.
Está situada na Rua Ex-combatente Narcizo Cim, número 168, Centro, São João Batista.
Além dos tradicionais cultos, também há os cultos infantis, estudos bíblicos, visitas e a Oase – Ordem Auxiliadora das Senhoras Luteranas.