A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista comemora os recursos arrecadados no Pedágio Rosa, que realizou-se durante a manhã de sábado, 11, em pontos estratégicos do trânsito da cidade.
Foram mais de R$ 10.608,10 arrecadados. “São valores muito bem vindos de pessoas generosas. Nós só temos a agradecer”, ressalta a vice-presidente da Rede, Maria Ciria Aragão Zunino.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista é uma entidade sem fins lucrativos e que depende da colaboração de todas as instituições, seja pública ou privada. “Temos uma parceria com o Poder Público Municipal, onde nos repassam um valor mensal. A Secretaria Municipal de Saúde também é parceira da Rede Feminina”, destaca Círia.
Para manter toda a estrutura física da sede própria e o atendimento à população, a Rede realiza diversos eventos durante todo ano. A, inclusive, um brecho. Elas também realizam Pirão com Linguiça e, em outubro, haverá o Café Rosa.
Estadual
Durante a quinta-feira, 16, a presidente estadual da Rede Feminina, Sônia Rieg Fischer esteve presente em São João Batista, para debater assuntos pertinentes à instituição. “Nos reunir na casa da senhora Círia Zunino e deliberamos assuntos em nível estadual, principalmente planejamento de trabalho para 2019”, informa Sônia.
Dos 295 municípios de Santa Catarina, 63 cidades têm a Rede Feminina de Combate ao Câncer, com 17 para serem fundadas. Aqui no vale do Rio Tijucas, somente São João Batista e Canelinha possuem a Rede.
Ouça Círia Zunino