Depois de 15 anos caçando monstros e salvando pessoas, os irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) dão adeus a uma multidão de fãs. Isso porque na próxima quinta-feira (19) será exibido, nos EUA, o episódio final da série Supernatural, uma das obras mais longas e amadas de Hollywood.
A produção final tem uma duração estimada em duas horas, algo atípico para a ficção, que em sua origem apresenta apenas 40 minutos de história por episódio. Neste final, além da união das pontas soltas durante toda a temporada e futuro dos personagens, terá também a participação dos atores principais e produtores da série, os quais, visivelmente emocionados, agradecem e comentam o fim da era “Supernatural”.
Na batalha final desta última temporada, os irmãos Winchester enfrentam o próprio Deus, que é personificado pelo escritor Chuck (Rob Benedict). Ao se recusarem a matar Jack (Alexander Calvert), Sam e Dean desencadeiam a raiva de Deus que, em sua maioria poderosa, decide acabar com a realidade e as pessoas de uma vez por todas.
Alguns dos desdobramentos dessa batalha, no entanto, são mostrados e esclarecidos nos episódios 18 e 19, já exibidos pela CW Network, emissora original da série dos EUA, mas ainda não apresentados no Brasil.
Os protagonistas da ficção seriada, Jared e Jensen, afirmaram em um outro momento que estão entusiasmados e muito satisfeitos com o resultado do trabalho e que, sem dúvidas, o episódio final é um dos favoritos deles – tanto que definiram o fim do enredo como “fantástico”.
Mesmo após uma posição positiva dos atores, os fãs bem sabem que um final completamente feliz tal qual contos de fada não está em cogitação, até porque “Supernatural” não segue essa linha – a julgar pelos vários e queridos personagens que morreram no decorrer da história. A ideia, segundo o co-produtor principal da série, Andrew Dabb, é homenagear as temporadas iniciais.
O grand finale será exibido na próxima quinta-feira, 19 de novembro, após um adiamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o qual fez com que as gravações e edições fossem suspensas por tempo indeterminado.
No Brasil, os fãs ficam sabendo do fim dos irmãos Winchester somente no dia 6 de dezembro, uma vez que o canal pago Warner, que é responsável pela transmissão no país, está com uma defasagem de 19 dias em relação aos EUA.
As outras 14 temporadas de Supernatural estão disponíveis pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.