Hélio Domingos Gonçalves, 64 anos, nasceu em Brusque, mas aos 23 se rendeu aos encantos de São João Batista. Há mais de 40 anos na cidade, viu a evolução, transformações e até mesmo a chegada do título de Capital Catarinense do Calçado.
Em Brusque trabalhava como cobrador, em uma funerária e viu em São João Batista o potencial para empreender no próprio negócio. Ao lado da esposa em 28 de fevereiro de 1983 se tornou um morador de São João Batista, onde a paixão pela cidade cresceu a cada dia, criou raízes, construiu amizades verdadeira e se revela um batistense de coração. Aqui também nasceram os dois filhos, Michele e Michael Gonçalves.
Hélio descreve o povo batistense como acolhedor, de bom coração e pessoas do bem. Aqui iniciou o próprio negócio, o Bar do Hélio que tem 40 anos de fundação. Por ali passaram pessoas de todas as classes sociais, porém todos sempre foram tratados com muito respeito. Pela janela do bar e nas andanças pela cidade acompanhou a progresso. O número de moradores aumentou, as ruas de chão batido receberam pavimentação, os prédios surgiram e a transformação continua. “Fico muito honrado em receber esse título, pois hoje não me vejo morando em outra cidade”, conclui.
Solenidade
A sessão solene de entrega do título de Cidadão Batistense ocorre na quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores de São João Batista às 19h30.