Depois de um ano executando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de modo remoto em decorrência da pandemia da Covid-19, na terça-feira, 2, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Nova Trento, através do Centro de Referência de Assistência Social Cátia Marchiori, retomou o atendimento presencial dos grupos de crianças e adolescentes.
A equipe do Cras tomou todas as medidas de segurança necessárias para o bem estar e proteção dos usuários, onde foi aferida a temperatura de cada usuário na entrada e na saída do transporte.
Segundo a secretária de assistência social, Maria Cristina Adami, realizou-se uma acolhida e um bate papo com os usuários, sobre como eles estão vivenciando essa nova realidade. O tema trabalhado foi Covid-19 e as novas regras de convivência coletiva. A explanação sobre a prevenção e sobre como devem se proteger será uma constante durante todo o percurso do serviço.
”Estamos felizes em poder receber nossos usuários do SCFV e pela confiança que as famílias estão depositando no nosso trabalho”, ressaltou a secretária.