Para capturar o amor em imagens é preciso ter sensibilidade. E a fotografa tijuquense Kézia Liberato conseguiu esse feito. Transformou um amor de 72 anos em lindas imagens. O ensaio realizado no dia 31 de janeiro vem chamando a atenção nas redes sociais, pelo encantamento entre o casal seu Vadinho e dona Mariquinha de Tijucas.
“Das coisas maravilhosas em que a fotografia tem me proporcionado, essa é uma delas”, relatou Kézia em sua página no Facebook. Seu Vadinho e Dona Mariquinha estão casados a 72 anos, tiveram quatro filhos, sete netos e sete bisnetos. Mariquinha tem 97 anos e Vadinho, 95. Eles se casaram em cinco de fevereiro de 1944.
Nas imagens capturadas pelas lentes da fotógrafa tijuquense, é possível sentir a cumplicidade e harmonia do casal. Olhares, toques e carinho de uma união rara de ser conquistada nos tempos atuais. Vadinho e Mariquinha moram no município de Tijucas desde o casamento. Foi ali que estabeleceram família e construíram a vida.
As fotos foram realizadas no jardim da residência do casal. De acordo com Kézia Liberado, eles estão comemorando bodas de vinho e por coincidência na casa tinha uma parreira de uva, que também foi utilizada como locação.
São imagens que enchem os olhos, pela experiência capturada e pela história contada. As décadas de um relacionamento e amor que ultrapassou gerações.
Fotos: Kézia Liberato
Página da fotógrafa: https://www.facebook.com/kezialiberatofotografia