A Havan acaba de lançar mais um serviço para facilitar a experiência de compra dos clientes. A partir de agora, os clientes poderão fazer suas compras pelos canais digitais e receber seus produtos em até 24 horas, com a Super Entrega Havan. A novidade está em fase de testes na loja matriz, em Brusque (SC) e na filial de Maringá (PR), e o objetivo é ampliar para toda a rede de megalojas no Brasil.
O gerente de Desenvolvimento e Digital da Havan, Eder Varela, explica que a novidade é baseada na metodologia crowdshipping, que se trata de um sistema colaborativo de entrega de produtos, cujo objetivo é minimizar os custos envolvidos e o tempo de entrega. “Desenvolvemos um aplicativo que irá centralizar os motoristas que farão as entregas. Neste primeiro momento, estamos selecionando os participantes, mas numa fase seguinte abriremos para todos os interessados”, detalha, ao ressaltar que entre as exigências, os entregadores precisam ter CNPJ.
Além da agilidade e praticidade de receber o produto em poucas horas, o head de Last Mile da Havan, Anderson Mendes, destaca que uma das vantagens do serviço é o valor da entrega, que foi fixado em R$14,90 para estas duas megalojas que operam na fase inicial. “A proposta é que a taxa seja competitiva também no restante do Brasil, pois todas as 160 megalojas Havan estão conectados ao sistema ship from store, que as torna pontos de estoque da rede de distribuição omnichannel”, ressalta.
Mendes complementa que a Super Entrega Havan é mais um serviço que busca trazer facilidades aos clientes e está aliada com as tendências do mercado. “Atualmente, os clientes já fazem compras no site, aplicativo e no Zap Havan, podendo escolher a loja mais próxima para fazer a retirada do produto, com o Retira Fácil. Além disso, oportunizamos que a entrega seja feita a partir da loja mais próxima do cliente, o que reflete num menor prazo. São serviços que já barateiam os custos da entrega ou facilitam para quem quer ir retirar in loco”, finaliza.