Na tarde de segunda-feira, dia 08/01/2024, uma mulher de 40 anos foi encontrada em óbito em sua residência no bairro Fazenda, Itajaí. A vítima foi morta a facadas e foram subtraídos alguns bens da mesma (relógio, celular e uma mochila). A cena do crime aponta indícios de abuso sexual, mas ainda não há confirmação pericial. O autor também foi subtraiu um celular em uma casa vizinha.
O SUSPEITO – ADOLESCETE DE 17 ANOS – FOI IDENTIFICADO E PRESO EM 24 HORAS
Diante dos fatos, iniciou-se ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), e da Polícia Miliar, por meio do 1º BPM, para esclarecimento do crime. O suspeito foi identificado como um adolescente de 17 anos e capturado na tarde de ontem, dia 09/01/2024, em uma residência no bairro da Murta. O adolescente se encontrava junto a um adulto, homem de 34 anos, e com eles foram os bens apreendidos, as roupas e a bicicleta usada no momento da fuga e um revólver calibre .32 sem numeração.
O adulto foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores e o adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos ao crimes de latrocínio, furto e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela internação do adolescente a a investigação será concluída em até 45 dias.