Na manhã desta terça-feira, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Rede de Segurança Escolar, atendeu uma ocorrência em uma escola na cidade de Canelinha. Um adolescente foi apreendido após ser encontrado com munições e acessórios para arma de fogo dentro de uma instituição de ensino.
A ação ocorreu após a direção da escola acionar a Polícia Militar via Rede de Segurança Escolar, ao suspeitar que um aluno estava na posse de munições. Rapidamente uma Guarnição de Radio Patrulhamento foi até local e apreendeu munições de calibres .22, .32 e .38, além de itens como luneta, carregador de calibre .22 e uma arma rústica de fabricação caseira.
Durante a abordagem, com a presença do supervisor escolar, os policiais realizaram uma varredura e em uma sala de aula localizaram um artefato aparentando uma arma rústica de fabricação caseira.
A mãe do adolescente compareceu à escola e o Conselho Tutelar foi comunicado do fato.
Antes da chegada da guarnição, o adolescente ingeriu uma munição de calibre .22, sendo imediatamente encaminhado ao hospital de Canelinha para avaliação médica.
Após exames, que confirmaram a presença do projetil no estômago, ele recebeu atendimento e foi liberado.
Diante dos fatos, o adolescente e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tijucas, que assumiu o caso e segue com as investigações.