Por volta das 20h de terça-feira dia (15/08) um homem compareceu ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Porto União, informando que viu nas mídias sociais o desaparecimento de uma mulher de 24(vinte e quatro) anos e mais dois menores de idade uma criança de 5(cinco) anos e um bebe de 3(três) meses, com um veículo Celta cor vermelha.
Relatou ainda que estava na região do Balneário com um colega e que avistou algo de cor vermelha afundando nas águas do Rio Iguaçu nas proximidades da rampa de acesso ao Rio que fica localizada no final da Rua Francisco Otávio Pimpão, no bairro Santa Rosa, e que poderia ser o veículo que estava desaparecido.
Que não informou o Corpo de Bombeiros no dia e hora do ocorrido por não ter visto que era um veículo que estava afundando. Diante das informações foi acionada a equipe de busca do 9ºBBM, para realizar as buscas no local. Na manhã de quarta-feira dia (16/08), a equipe de buscas deslocaram até o local onde o suposto veículo havia entrado no rio.
Ao chegar no local e equipe colocou uma embarcação de alumínio e uma moto aquática na água iniciando as buscas superficiais com apoio de um sonar para localização do veículo. O veículo acabou sendo carregado pelas águas a um distância de aproximadamente 80m distante do local onde supostamente ele havia entrado na água.
Com base nas imagens obtidas pelo sonar foram realizadas buscas subaquáticas (mergulho), para confirmar a informação e verificar a existência de vítimas. O veículo foi localizado cerca de 3m de profundidade e a uma distância aproximada de 7m da margem do rio.
O mergulhador ainda efetuou a sinalização e ancoragem do veículo constatando que o veículo estava com as portas e vidros fechados mas devido a correnteza e água muito escura não foi possível identificar a presença de vitimas no seu interior devido a falta de visibilidade.
Com uso de cabos de salvamento, o veículo foi puxado para a margem do rio com o apoio dos agentes que estavam no local, onde foi realizado o acesso ao veículo por meios destrutivos já que o veículo estava fechado.
O vidro traseiro do veículo foi quebrado, para que os bombeiros tivessem acesso as vítimas. Dentro do veículo foram localizados 3(três) corpos, sendo o primeiro a ser retirado de um bebê, o segundo corpo de uma criança e o último corpo de uma mulher adulta.
Os corpos foram retirados do veículo e deixados as margens do rio aos cuidados da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
Os corpos foram identificado sendo da jovem Carla Andriele de Souza Mathias Xavier de 24 anos, moradora do Conjunto Porto União, que estava desaparecida com seus dois filhos desde a manhã de segunda-feira, 11, quando saiu com seu carro, um Celta de cor vermelha ano 2002.