Após denúncias polícia militar foi até a area de invasão rua 450, bairro Morretes Itapema. A Guarnição estava em patrulhamento pela rua 406H, quando recebeu uma informação da central de emergência que na rua 442 teria dois masculinos em atitude suspeita, sendo que um deles estaria portando uma arma de fogo, aparentemente um revólver.
Em verificação deslocou até o final da rua 406H e acessou uma passagem que dá acesso a área de invasão (rua 450), momento que visualizou um suspeito parado no canto da via; por ser uma área escura e sem residência a guarnição optou por abordar o mesmo, ao ser dada voz de abordagem, o masculino colocou a mão na cintura e sacou uma arma de fogo; nesse momento, um policial efetuou dois disparos de fuzil e o outro policial efetuou disparos de pistola, até cessar a injusta agressão.
Imediatamente após o fato, a guarnição informou via rádio a situação e solicitou acionamento da equipe do Samu; a equipe do SAMU esteve no local e virou o suspeito que estava na posição de decúbito ventral, para examinar o mesmo, porém relataram que o mesmo já estava em óbito, informação repassada pela médica do SAMU.
Identificado como W. I. W., 23 anos ele portava consigo um revólver Taurus cal. 38, com cinco munições intactas e no bolso de sua bermuda havia uma rádio tipo HT, equipamento utilizado para exercer a função de “olheiro”, para informar os demais integrantes que estariam envolvidos no tráfico de drogas da localidade quando se aproxima uma viatura no local.
Diante dos fatos, a guarnição acionou a polícia civil e IGP.