A guarnição do tático foi acionada para deslocar em apoio à agência de inteligência do 31 batalhão na cidade de Bombinhas, na noite desta segunda feira (7) as 20 Hs onde segundo informações , um homem conhecido por J. C., 36 anos, vulgo “Passarinho”, seria o responsável por distribuir cocaína em um bar na rua Flamingo e que usava um veículo Honda Civic cor prata.
Nesta segunda foi realizado um monitoramento buscando elementos de prova para abordagem. Ao anoitecer Passarinho chega ao bar e vai de encontro aos masculinos R. A. F., 38 anos e P. L. G., 28 anos, os quais estavam no bar, deixa algo com os mesmos e sai em direção à rua Cão do Mato.
Foi procedida a abordagem ao veículo Honda civic conduzido pelo suspeito, que saiu do bar. Em busca pessoal foi encontrado no bolso duas buchas de cocaína embaladas em plástico branco. Já em seguida, foi realizada a abordagem ao bar, local onde estavam parados em frente, os supeitos os quais haviam acabado de pegar algo com Passarinho. Ao perceber a chegada da viatura policial, R. A. F. rapidamente dispensou ao chão uma meia contendo 14 buchas de cocaína embaladas em plástico branco.
O mesmo estava com seu veículo GM Ônix parado em frente ao bar sendo que em revista veicular foi localizado dentro de um VAPER no porta luvas a quantia de 05 buchas de cocaína, bem como dois telefones celulares, os quais estavam recebendo diversas mensagens sendo estas constatadas pela tela de bloqueio dos mesmos.
O outro abordado P. L. G. estava com uma motoneta Honda Biz parada em frente ao local sendo localizado em seu compartimento de carga um VAPER idêntico ao encontrado com o outro homem, contendo em seu interior 13 buchas de cocaína idênticas às demais já localizadas.
Na residência de passarinho os policiais apreenderam 01 bucha de cocaína e 01 balança de precisão em funcionamento, bem como a quantia de R$2.000,00 em espécie.
Ficou evidenciado que os dois homens no bar trabalham para “Passarinho” efetuando a venda da droga no local.
Foi solicitado apoio ao K9 de Itajaí para realizar buscas pelo bar, não sendo mais nada encontrado.
Diante dos fatos os presos foram conduzidos até a delegacia de polícia de Itapema.