A ocorrência de tráfico de drogas, associação criminosa e Posse irregular de munição ou acessório de uso permitido, foi na tarde desta segunda feira 15/01/2024, por volta das 17:40h, na Avenida Santa Catarina, jardim praia mar, Itapema-SC.
Diversas denúncias apontavam que o masculino 40 anos e a feminina estavam traficando drogas, vendendo armas e munições para outros criminosos do bairro Morretes. As vendas eram feitas no bar que eles administravam.
Foi consultado o nome do masculino e observado que já teve passagens criminais, inclusive já foi condenado por homicídio, cumprindo vários anos de pena.
Após várias denúncias a Agência de Inteligência da Polícia Militar começou a monitorar o local. Confirmando as suspeitas.
Observou movimentação suspeita de entrada e saída de usuários de droga.
E informou para as viaturas que no bar estava ocorrendo o tráfico de drogas e também de munições naquele momento.
Sendo assim, as guarnições foram até o local para efetuar a busca e consequentemente a prisão dos autores. Na porta foram abordados o CASAL SUSPEITO em frente ao bar que estava aberto e em funcionamento e abordado também outro masculino este é morador do local também, sobrinho do outro envolvido.
As guarnições fizeram buscas no local é aberto ao público (bar)e constataram forte cheiro de maconha vindo de um quarto, sem porta, porém com uma cama, aparentemente aberto ao público, um dos locais que vinha o odor de maconha, feitas buscas e na parte de cima da parede foram encontradas 50 munições de espingarda novas cal .32 Munição – e 74 munições de revólver cal.32 totalizando mais de 100 munições que supostamente poderiam serem comercializadas no local.
Continuando as buscas foi localizado mais uma quantidade de maconha Maconha – 16 Grama (g) em tablete e aproximadamente R$ 2.443,00 reais em diferentes tipos de células e valores .
Foi dado voz de prisão a todos os envolvidos e conduzidos a delegacia de polícia civil, assim como todos os objetos apreendidos e arrolados no boletim.