A guarnição do Tático tinha conhecimento de que o masculino de 28 anos, vulgo “Totonho”, estaria foragido e morando na região de Canelinha, de alta periculosidade, possuidor de passagens criminais, inclusive pelo crime de homicídio. Denuncias e informações repassadas pela comunidade chegavam até a guarnição davam conta de que ele estaria realizando a venda de entorpecentes e que estaria também na posse de uma motocicleta Honda CB 250 Twister com registro de furto/roubo.
Na noite desta quarta feira a guarnição recebeu uma nova informação dizendo que ele estaria naquele momento em um bordel situado na rua Maria A. de Anreu Orsi, armado e vendendo entorpecentes. A guarnição se dirigiu até o local por volta das 19:30h em viatura descaracterizada para realizar um monitoramento.
Ao chegar próximo ao bordel foi visualizado um masculino transitando em uma motocicleta Honda Nx Bros, e parando no local. Ele entrou no bordel e logo em seguida já saiu do local em sua motocicleta, o que levantou certa suspeita.
Ele foi então acompanhado pela guarnição do Tático sendo solicitado apoio de uma viatura de Canelinha para realizar sua abordagem. Ele foi abordado pela viatura e em sua posse encontrado uma porção de 3 gramas de cocaína embalada. Ele teria pego naquele momento, no bordel, diretamente de Totonho, alegando que conhece o mesmo e tem certeza que era ele quem vendeu a droga.
A guarnição do Tático então retornou ao local na viatura descaracterizada e realizou mais um monitoramento do bordel, momento em que Totonho foi visualizado na varanda do imóvel.
Como o local é de área rural e o bordel possui fundos para a mata, foi solicitado apoio de outra viatura a fim de realizar a abordagem e evitar possível fuga . A viatura fez a entrada pela frente do bordel enquanto que os policiais do Tático realizaram um cerco pelos fundos do imóvel.
No momento em que a viatura aproximou-se do local para realizar a abordagem, Totonho saiu correndo para os fundos do imóvel tentando se evadir e na direção dos policiais do Tático.
Totonho ao correr sacou uma pistola de sua cintura, e desta forma foi ordenado a ele em alto e em bom som: “POLÍCIA! LARGA A ARMA!”, porém Totonho apontou a arma para os policiais e realizou um disparo. A guarnição então se defendeu realizando disparos na direção ao suspeito, os quais três o atingiram fazendo Totonho cair e largar a arma.
De imediato foi solicitado apoio via rádio da presença do SAMU para atendimento médico bem como apoio policial. Bombeiro militar também esteve no local realizando o atendimento médico, porém Tjá estava em óbito, sendo então acionado Polícia Civil, IGP e IML.
Após a situação controlada em revista no imóvel , foi encontrada no pátio, a motocicleta com registro de furto, cito uma HONDA CB 250 TWISTER furtada em Palhoça.
No bordel foi encontrada uma adolescente a qual se apresentou como gerente após solicitado apoio de uma policial feminina, em revista pessoal foram encontradas em suas partes íntimas (seios) mais 9 buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, sendo então dado voz de apreensão a ela pelo crime de tráfico de drogas.
Os peritos estiveram presentes e em revista pessoal a Totonho encontraram em uma pochete que ele portava a quantia de 11 buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, uma porção de maconha, um celular e a pistola uma SARSILMAZ 9mm Turca com numeração raspada e carregada com 16 munições.