A ocorrência de Tráfico de drogas foi na tarde desta segunda feira 12 as 17h a guarnição recebeu a informação de que na rua Osvaldo Argino Cordeiro ( vulgarmente conhecida como Sem Terra) estava ocorrendo a comercialização de entorpecentes por dois masculinos e uma feminina.
Com as informações necessárias a guarnição adentrou na rua juntamente com a guarnição do Canil da cidade de Itajaí , sendo que ao se aproximar do local indicado foi possível ver um masculino sem camisa se evadindo correndo para um beco do lado esquerdo da rua e uma feminina de bermuda laranja correndo para o interior de uma residência.
Em ato contínuo as guarnições conseguiram abordar primeiramente a feminina neste momento foi solicitado apoio para vtr de São João Batista, onde a policial feminina realizou a busca pessoal na abordada sendo que nada de ilícito fora encontrado com a mesma.
No interior da residência foi encontrado uma pequena porção de substância análoga a maconha pelo K9 no quarto da mesma.
As guarnições realizaram buscas na direção do beco em que um dos masculinos havia se evadido, sendo que em local de difícil acesso fora encontrado um masculino sem camisa escondido embaixo de alguns entulhos e madeiras com uma camisa azul em mãos e uma pochete de couro.
Indagado sobre o fato o homem, este relatou que ouviu pelo o rádio comunicador de seu colega que a polícia estava entrando no bairro, momento que todos estes correram e ele antes de se esconder dispensou uma sacola plástica de cor azul por cima de uma cerca.
Após a indicação dele a guarnição logrou êxito em encontrar a referida sacola no chão de um terreno ao lado da residência que o mesmo se escondia, sendo que no interior da referida sacola fora encontrado duas balanças de precisão, anotações da contabilidade do tráfico, algumas porções de cocaína, uma porção maior de maconha e dinheiro em espécie assim como um cartão de vale refeição.
Após conferência foi identificado os seguintes ilícitos:
40 gramas de maconha no interior da sacola azul.
3 gramas de maconha no quarto
14 gramas de Cocaína no interior da sacola azul.
R$ 365,00 no interior da sacola azul
R$ 277,35 na pochete
Quanto as anotações da contabilidade do tráfico importante salientar que havia junto com as movimentações a legenda com os seguintes valores de venda:
“Fumo vende a 5,00 a grama, ” Bala vende 20,00 cada, ” Pó e Pedra 50,00 a grama.
Após toda situação controlada no local a guarnição deu voz de prisão para os mesmos pelo crime de Tráfico de drogas preservando a ambos seus direitos constitucionais. Tendo em vista que os autores eram menores de idade, o Conselho tutelar de Tijucas foi acionado se fazendo presente no local os conselheiros acompanharam o restante da ocorrência assim como também dando suporte aos familiares dos autores.
Posteriormente os autores foram conduzidos sem algemas no banco traseiro da vtr até o IML da cidade de Balneário Camboriú para realização do exame de corpo de delito e posteriormente até a delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos cabíveis.