A ocorrência de Tráfico de drogas foi atendida pela guarnição na Rua Osvaldo Argino Cordeiro em Tijucas. Após receber informações da agência de inteligência do 31BPM informando que dois masculinos estariam realizando trafico de drogas na localidade do bairro Jardim Progresso, sendo estes dois responsáveis pela comercialização de entorpecentes na tarde deste sábado 23 as 15h .
A localidade é conhecida vulgarmente como “Sem Terra”, local onde a Facção Criminosa PGC atua na realização de diversos crimes, onde ocorreram diversas prisões pela Polícia Militar bem como confrontos armados.
De posse das informações repassadas pela agência de inteligência a guarnição com apoio das demais Viaturas de serviço, deslocou ao endereço supracitado logrando êxito em abordar os referidos masculinos.
foram identificados, ambos com passagem pelo crime de tráfico de drogas e bastante conhecidos no meio policial.
Durante a busca pessoal foi encontrado com um masculino, em seu bolso esquerdo da calça, 01(UM) invólucro plástico de substância semelhante a cocaína pronta para venda junto com à quantia R$50,00 (cinquenta) reais em espécie. Já com o outro masculino foi localizado um rádio comunicador amador em sua cintura.
Passado a fase de entrevistas, ambos afirmaram trabalhar para o grupo que efetua o tráfico de entorpecentes na localidade, desenvolvendo a função de “Contenção” ou “Operador do Radinho” que consiste em repassar as informações referentes aos veículos que transitam na localidade e principalmente a chegada de viaturas da polícia, negando praticar a venda de entorpecente, fato este constatado pelas imagens de vídeo produzidas pela agência de inteligência.
Iniciando as buscas no terreno baldio que seria o local onde os agentes escondem as drogas comercializadas, vindo a localizar uma bolsa do tipo individual contendo em seu interior: 15(Quinze) comprimidos de substância semelhante a ecstasy, 01(Um) invólucro de substância semelhante a Crack, 01(Um) invólucro de substância semelhante a cocaína e R$530 (Quinhentos e trinta) reais em espécie e 01(Uma) balança de precisão.
Diante dos fatos a Guarnição deu voz de prisão aos suspeitos pelo crime de Tráfico de drogas, preservando seus direitos Constitucionais e conduzindo os para realização de exame de corpo delito, apresentado à autoridade de Plantão na Delegacia de Polícia Civil de Itapema.