Como se já não bastecem o baixo valor dos fretes o lucro reduzido e o alto preço para a manutenção de seus veículos, os motoristas de forma geral, em especial os que utilizam seus automóveis como ferramenta de trabalho, tem que conviver com mais um inimigo – os buracos nas vias públicas das cidades.
Na última sexta-feira (18) um caminhão baú que fazia entregas no supermercado Koch no centro de São João Batista, acabou caindo em um buraco na Rua Joaquim Machado Neto. O motorista contou que estava manobrando o veículo para estacionar e não percebeu o buraco, que não possuía nenhuma sinalização.
O caminhão teve a carroceria danificada, além disso, um serviço de guincho teve que ser acionado para retirar o baú da cratera.
Um morador da rua disse que o calçamento cedeu á cerca de 20 dias e que à secretaria de obras já foi informada, mas que até agora, ninguém da prefeitura esteve no local para ver o problema. Ainda segundo o mesmo morador, um cano de distribuição de água do Sisam (Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal) teria se rompido com a queda da pavimentação. `Imagina quanta água já foi desperdiçada durante todo este tempo´, relata indignado o cidadão.
A reportagem tentou contato no sábado (19) com a secretaria de obras e também com o Sisam para falar sobre o assunto mas ninguém atendeu as ligações.
TEXTO/FOTOS – JABSON ALEXANDRE