Na busca pela otimização dos espaços ainda existentes no Cemitério Municipal, a Prefeitura de São João Batista trabalha na implantação do gavetário. A obra irá proporcionar no sentido vertical, 56 novos túmulos. O prefeito Daniel Netto Cândido vistoriou as obras nesta terça-feira, 22, com o secretário de Obras e Infraestrutura, Erasmo Jaci Duarte.
“Escutamos desde 2004 que a capacidade está esgotada. E de lá para cá muito pouco foi feito para resolver o problema. Hoje os corredores estão tomados por túmulos”, relata o prefeito. Cândido descreve que a ideia de gavetas foi definida depois de muito estudo. “Se torna rápida, viável e de custo baixo. Com a construção dessas gavetas resolvemos o problema por longo tempo. E podem ser construídas outras quando for necessário. Mais um grande problema de nossa cidade que estamos resolvendo”, frisa.
Segundo o secretário de obras, a previsão de conclusão do gavetário é 14 de outubro, um mês após ter sido iniciada. “O principal de tudo isso é que os batistenses possam sepultar seus entes queridos com boa estrutura oferecida pelo município”.