O blogueiro Wellington Macedo de Souza e o radialista Maxcione Pitangui de Abreu, que estavam foragidos das autoridades brasileiras com mandados de prisão em aberto, foram detidos no Paraguai na quinta-feira (14). No início da tarde desta sexta-feira (15), eles foram transferidos de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para Brasília. O blogueiro também estava na lista de procurados da Interpol, sendo entregues à Polícia Federal (PF) pela Ponte da Amizade, que conecta Foz do Iguaçu à Cidade do Leste, onde foram presos.
[16:26, 15/09/2023] Juliana Mesquita: Apesar de estar em fuga, Wellington enfrentou uma condenação de mais de seis anos de prisão, acusado de envolvimento na colocação de uma bomba em um caminhão de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, em dezembro de 2022.
O mandado de prisão emitido contra o radialista Max Pitangui está relacionado à sua participação em atos antidemocráticos contra os resultados das eleições de 2022. Ele estava sendo procurado desde 15 de dezembro, quando a Polícia Federal conduziu uma operação visando bolsonaristas radicais suspeitos de organizar esses eventos.