O CBMSC registrou atendimento nas cidades de São Joaquim, Içara e Anita Garibaldi.
Em São Joaquim as equipes da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-413) e do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-78) realizaram o deslocamento para atender a ocorrências de pessoas que estavam ilhadas por terem suas casas invadidas pela água. Em dois locais constavam apenas animais presos (cachorros), onde os proprietários não conseguiram retirar os mesmos a tempo, necessitando assim o apoio do CBMSC para este resgate.
Em outros três endereços foi realizado o resgate de famílias que estavam em situação de risco devido ao rio São Mateus estar acima da sua capacidade e as águas terem adentrado as residências.
No total, nove pessoas foram resgatadas, entre elas duas crianças e um bebê. Em um outro local, no bairro Martorano, uma idosa foi retirada de casa devido à impossibilidade de sair por meios próprios. Ela foi encaminhada à casa de familiares. A região foi afetada por fortes ventos e uma tempestade severa com raios, conforme já havia sido alertado pela Defesa Civil.
Em Anita Garibaldi o atendimento foi a uma residência que teve algumas telhas danificadas em virtude das chuvas.
Em Içara o CBMSC foi acionado pela Defesa Civil para realizar uma abertura em um muro (buraco) para que a água pudesse escoar, uma vez que estava represada no fundo do terreno apresentando risco de inundação no local e queda do muro. O serviço foi realizado e o terreno deixado aos cuidados da Defesa Civil.