Um homem foi detido pela Polícia Militar de Nova Trento na noite de quinta-feira (28), após ser detido por populares por suspeita de ter furtado cartão de banco. Caso foi registrado na Rua dos Imigrantes. De acordo com informações da PM, o homem tentava sacar dinheiro com o cartão da vítima quando foi detido.
Segundo relatório da Polícia Militar, o suspeito foi surpreendido dentro da agência do banco tentando sacar dinheiro da conta, quando a filha da vítima, ao vê-lo, reconheceu-o e já sabia que se tratava de golpe. Ela foi até o banco com seu esposo para abordar o autor, mas que ele ao vê-los correu. Populares que estavam na rua o seguraram até a chegada desta guarnição.
Ao ser indagado sobre os fatos ele confessou em detalhes como funcionava o esquema fraudulento, inclusive afirmando que existe uma central que possui todos os dados das vítimas, inclusive senha dos cartões que possuem. A guarnição juntamente com o autor, deslocou até a pousada onde ficando hospedado e mesmo estando em situação flagrância, adentrou com a sua autorização no quarto.
O próprio autor apontou onde ficavam as máquinas de cartão que usava para fazer transações com os cartões das vítimas, além de explicar de forma pormenorizada toda a dinâmica do golpe que aplicava. Além dos cartões da vítima, foram encontrados outros cartões de vítimas diversas, mas que o agente não quis ou não soube mencionar de onde eram.
Diante dos elementos de prova, da própria confissão do autor e de posse de todo material elementos de prova, e a presença da vítima, a guarnição deu voz de prisão ao agente e o conduziu juntamente com os materiais de prova para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.