Uma ocorrência de desobediência, resistência e perturbação do sossego foi registrada em Major Gerino na terça-feira (19). O suspeito estava bêbado e levou a Polícia Militar a ir na residência duas vezes em poucos minutos. Ele usou um cassetete de madeira para resistir a abordagem.
O rapaz já é conhecido no meio policial. No local os policiais perceberam que o autor estava alterado, com som com volume muito alto. De momento foi dado ordem para que o mesmo desligasse o som e que se acalmasse, foi somente orientado pois os vizinhos não aceitaram registrar o ocorrido por terem medo do autor e por ele ter ameaçado colocar fogo na casa igual fez com a do seu pai anteriormente.
Após a guarnição se retirar do local, os vizinhos ligaram para o telefone funcional informando que o autor havia ligado o som novamente, porém desta vez muito mais alto. De retorno, constatou-se a veracidade do fato repetido, e de imediato, ao ver a guarnição, o autor com um cassetete de madeira nas mãos não obedeceu à ordem para largar o objeto.
Momento em que este policial militar imobilizou o autor e este foi algemado e colocado na viatura policial, pois estava muito alterado e não tinha condições de assinar o Termo de Compromisso para comparecer em audiência no Fórum. No deslocamento para a Delegacia de Polícia de Brusque, Felipe aceitou assinar o termo, momento em que foi liberado para seu pai.