Moradores de Bombinhas estarão proibidos de entrar e sair da cidade por 10 dias, após decisão do prefeito Paulo Henrique Dallago Muller, o Paulinho. Turistas também ficam proibidos de entrar na cidade. “Sua mãe quer vir te visitar aqui em Bombinhas. Diz pra ela vir daqui a 10 dias”, disse o prefeito em live no Facebook.
Decisão vale a partir da próxima semana e moradores só poderão sair se for necessário. Paulinho diz que não vai permitir que as pessoas saiam, e por isso a cidade será toda monitorar.
“Não vamos proibir ninguém de sair da cidade, jamais proibiremos, porém as pessoas só poderão sair de Bombinhas se for extremamente necessário. Vai ter reclamação? Vai. Vou apanhar um monte? Vou. Mas não tem problema”, fala Paulinha.
Prefeito já prevê que vai haver reação contraria a decisão. Bombinhas tem 11 casos confirmados e 40 pessoas em monitoramento domiciliar.
Paulinho se justifica dizendo não ser um ditador, mas que estaria preocupado com a vida das pessoas. Ainda que vá proibir entrada e saída de moradores e turistas, as atividades comerciais da cidade permanecerão funcionando.
“Não é bom pra todo mundo e não vou conseguir agradar todo mundo”, avalia. A cidade também está obrigado o uso de máscara. Assista o vídeo com a decisão do prefeito: