No 57° dia da campanha Salve a Laurinha foi atingido o valor de R$ 2 milhões arrecadados. Os pais da pequena Anna Laura comemoraram através de uma publicação nas redes sociais. “Estamos muito emocionados com esse marco, especialmente por conta de toda dificuldade que passamos depois do primeiro milhão”.
“Quem está nos acompanhando sabe que as últimas semanas foram muito difíceis para a Laurinha e, consequentemente, para nós também. Felizmente hoje, a Laurinha está bem, as mudanças na alimentação dela via sonda estão começando a fazer efeito e a gente percebe nitidamente no comportamento dela. Temos fé que essa melhora vai continuar e vamos recuperar o sorriso frequente que tanto amamos”, disseram os pais.
Diagnosticada com AME tipo 1, a bebê de 10 meses reside em Nova Trento e é filha da servidora municipal de São João Batista, Anna Laura Orsi Batista, e de Evandro Rodrigo Batista. O casal, com o apoio de amigos, colocou em ação uma campanha para angariar os valores necessários para o tratamento genético da doença nos Estados Unidos. São necessários R$ 12 milhões para o tratamento.