Em fevereiro de 2019, Canelinha recebeu uma doação de material fresado, material este que transformou a situação das estradas locais. As primeiras vias recuperadas foram os dois morros próximos ao Bar do Moa, no bairro Cobre, a Rua Luiz Manoel Vasco e o popular Morro do Angelim, e beco localizado no final da Rua Leonel Marcelino Pereira, no bairro Índia.
No mês de maio e início de junho, a Concessionária Autopista Litoral Sul disponibilizou novas doações de material fresado. Com isso, segundo o secretário de obras e serviços urbanos, José Benevenute, foi possível recuperar alguns pontos da cidade.
A nova “operação tapa-buracos” com o fresado foi realizada com abertura, recuperação e limpeza da estrada Cobre/Canelinha sentido Oliveira/Tijucas, que recebeu a “operação limpeza”.
Após, os serviços de limpeza e material fresado foram retomados na Rua Antônio Luiz Dalsasso, no bairro Índia.
O Morro da Pipa também recebeu a “operação limpeza” e aplicação de material fresado, já que trata-se de um local que recebe visitantes todos os finais de semana. Ressaltando que a Administração Municipal de Canelinha convida os munícipes e a população do Vale do Rio Tijucas para visitarem, valorizarem e divulgarem o Morro da Pipa, ponto turístico em meio ao verde, onde a paz reina em meio a natureza.