O Casebre de Santa Paulina, berço da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, foi reformado e acrescentado o contexto histórico da vida de Santa Paulina. A reforma foi concluída no dia 9 de julho, dia em honra à Santa Paulina.
O recanto é considerado o início da Congregação e da vida religiosa de Santa Paulina. Naquele espaço simples, Amábile (Santa Paulina), junto com sua amiga Virginia, cuidou da cancerosa Ângela Viviani, até o fim da sua vida. “Um espaço sagrado, onde Deus olhou para a humildade de Amábile e Virginia e, movido pelo seu espirito de amor e serviço aos mais pobres, entre os pobres, realizou maravilhas que serão contadas por todos os tempos. Este Casebre foi o primeiro Santuário vivido por Amábile e Virginia. Hoje, milhares e milhares de pessoas, vem ao grande Santuário, para agradecer a Deus graças recebidas, por intercessão de Santa Paulina”, destaca Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina
A reforma consistiu na troca das paredes, pintura, colocação de documentos históricos, linha do tempo da vida da Santa, e uma escultura de Amábile, Virginia, pai e irmão de Amábile, trazendo a enferma para o Casebre, marco principal do ambiente.
Visite o Casebre e conheça esse espaço místico de oração e fé, aonde Santa Paulina acolheu Jesus em sua casa, na pessoa da doente. O Casebre fica aberto para visitação, diariamente, das 7h às 18h.