Desde o fim da tarde desta sexta-feira (18), moradores de diversos bairros e ruas de São João Batista sofrem com a falta de energia elétrica. O corte no abastecimento é registrado no Bairro Timbezinho, Cardoso e outros. Populares relatam que já fizeram todos os contatos possíveis com a empresa, sem respostas.
Esau Ramos dos Santos, residente no Timbezinho, afirma até as 12 horas deste sábado a Celesc não havia dado nenhuma satisfação. “Mandamos SMS e nada. Na verdade consegui ser atendido só três vezes desde ontem. A gente liga e ninguém atende. Hoje de manhã fiquei 40 minutos e ninguém atendeu”, relata.
Na rua de Esau o prejuízo não está só na falta de energia. Moradores tiveram equipamentos eletrônicos danificados. Geladeira, computador e máquina de lavar estão entre os aparelhos queimados na sexta. “Não foi só esta semana. Já foram mais de três vezes”, afirma Esau.
Para os moradores da Rua Vidal Serafim no Bairro Cardoso, o sábado também não foi fácil. Mais de 25 horas sem abastecimento e apesar das inúmeras ligações para Celesc nada foi feito. A redação tentou diversos contatos com a Celesc neste sábado, mas não obteve sucesso. O tempo de espera no 0800 chega a ultrapassar os 20 minutos.