Às 15 horas desta segunda-feira (28) o comércio de Nova Trento vai fechar às portas em manifestação de apoio a greve dos caminhoneiros, que neste domingo entrou no sétimo dia. Medida foi anunciada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os comerciários vão se reunir em frente à sede da entidade.
Mobilização nacional que iniciou com os caminhoneiros vem recebendo apoio de diversos setores. Na sexta-feira foram registradas manifestação popular em São João Batista e no sábado em Tijucas. Falta de combustível nas bombas também levou as Prefeituras a reduzirem os serviços e decretarem estado de emergência, como é o caso da Capital Catarinense do Calçado.
Ao final de reunião emergencial realizada na tarde deste sábado (26), dirigentes dos hospitais particulares e filantrópicos da Grande Florianópolis decidiram suspender todos os procedimentos eletivos que estavam agendados. Isto significa que as cirurgias marcadas para os próximos dias estão canceladas.
Manifestações se mantêm na região em prol da mobilização nacional organizada pelos caminhoneiros, que reivindicam o alto preso do combustível entre outros. Na rodovia SC-410, principal via de ligação do Vale, grupos estão mobilizados em uma manifestação pacífica no Bairro Nova Descoberta em Tijucas.