Por conta do agravamento dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros, um Comitê de Gerenciamento de Crise foi criado em São João Batista, durante reunião realizada na tarde desta segunda (28). O órgão, que conta com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como de entidades empresariais e de trabalhadores, atuará no acompanhamento e enfrentamento da crise.
“Todos são favoráveis à causa defendida pelos caminhoneiros, mas alguém tem de administrar os problemas que a paralisação tem gerado no município”, salienta o prefeito Daniel Netto Cândido. O prefeito destacou que estão trabalhando muito para deixar na normalidade todos os serviços essenciais. “Com o combustível que recebemos no sábado, conseguiremos atender os serviços essenciais até sexta-feira”.
Na reunião, ficou definido que não haverá aula nesta sexta-feira, pois, por parte do Comércio e da Indústria, os representantes informaram que funcionarão até quarta. “Iremos ver como fica para funcionar na sexta”, acrescentou o presidente da CDL, Anderson Marchi. Ainda ficou acordado que novas reuniões do Comitê poderão ser chamadas enquanto a crise persistir.
Além do prefeito Daniel, participaram do encontro a presidente da Câmara de Vereadores, Rúbia Alice Tamanini Duarte, os delegados Vinicius Benedet Brandão e Marcelo Agulha (Polícia Civil), os comandantes Charles Bernardo Nunes (Polícia Militar) e Eugênio Roberto Venzon (Corpo de Bombeiros), a juíza Maria Augusta Tridapalli, o promotor Nilton Exterkoetter, o presidente do Sincasjb, Almir dos Santos, o presidente do Sindicato dos Empregados nas Indústrias de Calçados, Everton Quirino, o presidente da CDL, Anderson Marchi, o diretor-executivo da CDL, Willian Souza dos Santos e o advogado da CDL, Marcio Meyer.
E, ainda, os secretários municipais Roseli Peixer Tomasini (Educação), Ademir José Rover (Saúde), Plácido Vargas (Desenvolvimento Econômico) e Rosane Sartori Rosa (Administração/Chefia de Gabinete), o procurador Jeyson Puel, a assessora jurídica Neiva Cordeiro e o diretor da Defesa Civil, Jofre Melzi.