A Comunidade Bethânia em São João Batista sediará no dia 7 de março, a abertura do processo de beatificação de seu fundador, Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, SCJ, o Padre Léo. O ato oficial ocorrerá no dia às 16h, com a realização de uma Santa Missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.
A celebração será na Comunidade Bethânia Recanto São João Batista (SC), local onde Padre Léo manifestou seu amor às pessoas por meio do acolhimento. Após a realização desta celebração, Padre Léo receberá o título de ‘Servo de Deus’, etapa que investigará suas virtudes.
Como parte dos preparativos para o evento, o prefeito Daniel Netto Cândido e os padres Elinton Costa e Lúcio Tardivo estiveram na Assembleia Legislativa e na Casa D’Agronômica para fazer o convite oficial às autoridades do Estado.
“Agradecemos a recepção do presidente da Alesc, Júlio Garcia e do governador Carlos Moisés e desde já somos gratos por todo o apoio que vier”, destacou o Chefe do Executivo.
De acordo com o autor da causa, Pe. Lúcio Tardivo, bth este é um momento de muita emoção para toda Família Bethânia. “Estamos muito felizes com autorização da abertura do processo. Este é um passo importante nesta caminhada, que contempla aproximadamente 19 etapas”, informa. Padre Lúcio é o presidente do Instituto Padre Léo, entidade responsável pela coleta dos testemunhos dos milagres para depois serem encaminhados ao processo de beatificação. “Convidamos a todos para participarem da Santa Missa e estarem junto com a Família Bethânia neste dia”, acrescentou.
Segundo o Padre Elinton várias caravanas de todo o país já informaram participação no evento. “Esperamos mais de 7 mil pessoas”, informou.