A Comunidade Bethânia no Recanto São João Batista – SC estará representada num dos maiores eventos da Igreja Católica – a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Este ano o evento será realizado em Cracóvia na Polônia nos dias 25 a 31 de julho e espera reunir mais de 2 milhões de pessoas. Um grupo formado por quatro jovens acompanhados por dois sacerdotes embarcaram neste sábado (23) rumo ao encontro mundial que vai reunir pessoas de mais de 180 países.
Do Brasil, mais de 13 mil pessoas já estão inscritas para o evento, sendo o sétimo com maior número de participantes a estarem no local entre os dias 25 e 31 de julho. Com o tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5:7), toda iniciativa será voltada para o Ano Santo da Misericórdia, reforçando a importância da vivência fraterna e a comunhão entre os irmãos. O momento também será especial por ser a primeira grande viagem do Papa Francisco à Europa.
O local escolhido, a Cracóvia, é propício para a abordagem do assunto, tendo em vista os patronos da realização. A cidade além de ser a terra do idealizador da JMJ, João Paulo II, é o país onde Santa Faustina Kowalska (Apóstola da Divina Misericórdia) nasceu e hoje é conhecida no mundo como centro da devoção à Divina Misericórdia.
A Comunidade Bethânia contou com a generosidade de muitas pessoas que colaboraram através de eventos e rifas apoiando a iniciativa. Essa será a primeira vez que a Comunidade envia representantes. O grupo de peregrinos se organizou durante alguns meses para poder contar com os valores necessários para passagem aérea e alimentação.
Na noite de quinta-feira (21), o presidente da Comunidade Bethânia, Pe Vicente de Paula Neto, realizou a Missa de Envio dos jovens e expressou a felicidade em poder ver a instituição sendo representada. “Para nós é uma grande alegria enviar alguns jovens para nos representar. Se pudéssemos com certeza enviaríamos todos, mas como não temos essa possibilidade enviaremos alguns que irão levar um pouco do nosso carisma para a Polônia”, disse.
Assessoria de Imprensa