O Turismo é um dos focos do segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora em São João Batista. Em parceria com o Sebrae/SC, dois trabalhos já estão em andamento. Um é a elaboração de um plano estratégico para o setor. E, o outro, o desenvolvimento de rotas e roteiros a partir daquilo que o município oferece de melhor.
Na última semana, os consultores Amarildo Felipe Kanitz, Silvia Nowalski e Karla Hall visitaram pontos de interesse situados no município, como a Cascata do Fernandes, a Comunidade Bethânia e a Colônia Nova Itália. O objetivo foi diagnosticar e conhecer as potencialidades turísticas para projetar as próximas ações.
“O próximo passo destes trabalhos é o envolvimento da comunidade e das entidades. Nós, como poder público, temos o papel de criar condições para que o setor cresça. Mas, somente com parcerias, com a efetiva participação da sociedade, da iniciativa privada, é que isso realmente poderá ocorrer”, comenta a coordenadora de empreendedorismo Graziela Dilma dos Santos.