Dados oficiais do Governo de Santa Catarina confirmam 457 casos de coronavírus e 15 mortes. Em 24 horas houve um acréscimo de 40 novos casos. Em coletiva no início da noite desta terça-feira (07), o governador Carlos Moisés também anunciou a prorrogação da quarentena por mais cinco dias. Dessa forma, as restrições nas atividades continuam até a próxima segunda-feira (13).
No entanto, a partir dessa quarta-feira (8), voltam as atividades em oficinais, borracharias, varejo de auto-peças, auto center, vendas e instalação de acessórios, concessionárias, auto-elétricas, venda de máquinas, locação de veículos, serviços de despachantes e autoescolas, inspeção veicular, lavações e afins.
De acordo com o governo, dos 457 casos, 54 estão em UTI. O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) comentou que o pico da doença deve ocorrer nos próximos 15 dias. “Quero lembrar aos catarinenses que a situação se agrava e o pior dessa curva está por vir. Deve se agravar nas próximas duas semanas, principalmente porque a gente tem sempre o reflexo dos últimos 14 dias, com pessoas que vão demandando por UTI”, revelou.