O corpo do vice-prefeito de Major Gercino, Fernando Dellagnolo, 44 anos, está sendo velado na Câmara de Vereadores desde as 13h30. Houve atraso na liberação pelo Instituto Médico Legal (IML). Centenas de pessoas já passaram pelo local para dar o último adeus ao político majorense. O sepultamento está marcado para as 09 horas desta sexta-feira (12).
Dellagnolo, tirou sua própria vida em uma ação registrada na Rua 262, 61 em Itapema. De acordo com informações da Polícia Militar, Fernando disparou contra o próprio peito com um revólver calibre 38, da marca Taurus. A ação está sendo considerada como passional pela PM. Ele não resistiu ao ferimento e foi a óbito após dar entrada no hospital.
Segundo relatos dos policiais que atenderam a ocorrência, o tiro teria atravessado o corpo na altura do peito. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu ao ferimento.
A ação foi registrada por volta das 19h30 desta quarta-feira (10). Horas antes, Dellagnolo postou em uma rede social um grande desabafo pessoal, insinuando que poderia se matar. “Eu estou me perdoando, quero perdoar todos que me fizeram mal nessa vida e em vidas passadas, e também pedir perdão a todas as pessoas que eu prejudiquei nessa vida e em vidas passadas”, escreveu. A postagem foi deletada horas depois.
Fernando Dellagnolo foi vereador e atual vice-prefeito de Major Gercino. Ele teve um histórico marcado por envolvimento com drogas. Após abandonar o vício passou a ministrar palestras e entrou para a vida pública. Ele é sobrinho do ex-prefeito Zelásio Dellagnolo.