Pais de uma menina de quatro anos acusam uma professora da Escola de Ensino Fundamental Aguti, em Nova Trento, por agressão contra filha. Hematomas na orelha da criança teriam chamado atenção da mãe, que resolveu questionar a filha. A menina teria contato que o ferimento teria sido causado pela professora. Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Trento prometeu investigar o caso.
De acordo com informações do Portal VipSocial, o pai, Dorival Lacerda, de 23 anos, relata que esteve na escola em busca de explicações, e a diretora da unidade teria dito que esse não era o primeiro fato. Outras crianças também teriam sido agredidas. “Ela nos disse que teve outras vítimas e descobrimos que essa professora já chegou a ser afastada por um período”, disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. A criança também passou por exame de corpo delito. Dorival afirma que percebeu mudanças no comportamento da filha. “Era alegre e está muito triste. Esse era o primeiro ano na escola. Está tudo muito confuso para ela, que não para de pedir da professora”.
Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura de Nova Trento divulgou uma nota oficial afirmando que acompanha o caso desde a quinta-feira (07). Ainda de acordo com a Prefeitura um processo disciplinar foi aberto para apurar os fatos. Durante este período a professora estará afastada das funções. “Uma comissão está analisando os acontecimentos, e caso sejam constatadas irregularidades, serão aplicadas as devidas punições, conforme determina a lei”, diz o texto.