As principais demandas da área de Assistência Social de São João Batista foram apresentadas nesta terça (01) e quarta-feira (02) em Brasília. A agenda contemplou reuniões nas secretarias nacionais de Assistência Social, dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e da Juventude, todas elas vinculadas ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
E, ainda, audiências na Diretoria Parlamentar Federativa do Ministério da Cidadania e na Secretaria de Articulação do Ministério da Economia. O município foi representado pela secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Tamanini, e pela diretora de Proteção Social Básica, Márcia Giselle Amorim.
“A Assistência Social é a porta de entrada das pessoas em vulnerabilidade e situação de risco. Em Brasília, percorremos vários ministérios em busca de apoio e orientação para auxiliarmos os usuários, por meio dos serviços prestados, a alcançarem a sua autonomia”, comenta Rúbia.
Conforme ela destaca, também foram realizadas visitas a alguns representantes catarinenses na Câmara Federal. Sendo que, em reunião com o deputado federal Darci de Matos, ficou alinhavada a indicação de duas emendas parlamentares para São João Batista: uma de R$ 150 mil, para aquisição de veículos, e, a outra, de 100 mil, para a Comunidade Bethânia.