A família de Erienne e Kervens está reunida. Os filhos chegaram e agora estão em uma casa mobiliada com ajuda da comunidade. A luta da mãe foi encampada pelo empresário João Zunino, que fez uma mobilização para ajudar os haitianos. Ele divulgou nesta sexta-feira (22), o desfecho da história.
Erienne Camille Lorquette mora em São João Batista e tentava trazer os filhos para o Brasil. A mulher desde o início de 2018 no país e os filhos de 6, 13 e 17 anos, estavam sob a proteção de um pastor e tudo o que sobra do que ganhavam era enviado para o sustento dos filhos.
Erienne trabalha na Confecções João Zunino. Ela e o marido deixaram o país que viviam para buscar novas condições de vida. O primeiro a se mudar para o Brasil foi o marido Kervens e depois a esposa seguiu o mesmo caminho.
“Hoje foi um dia super especial. Foi o dia que conseguimos trazer os filhos da Erienne pro Brasil. Foi um ano bem corrido e complicado para conseguir trazer as crianças. Muita burocracia, conexões aéreas entre outros empecilhos”, relatou João em uma publicação no Facebook.
Ele conta que se emocionou ao ver a felicidade dos pais em rever os filhos depois de dois anos. “Me emocionei. E queria dizer que eu não fiz isso sozinho. Tive pessoas maravilhosas no meu caminho que nos apoiaram. Agradecemos aos meus amigos, empresários, influenciadores, que não mediram esforços pra isso acontecer”, diz.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2712349345482892&set=a.225575240826994&type=3&theater
A casa da Erienne e do Kervens foi mobiliada. Antes eles não tinham geladeira e guardavam as roupas em sacolas. “Uma coisa eu aprendi desde pequeno: a gente não pode mudar o mundo, mas a gente pode mudar o mundo de alguém”, publicou João.
Saiba mais:
https://radiosuper.fm/noticias/cidade/campanha-tenta-unir-familia-de-haitiana/