Proprietários e representantes de empresas instaladas nas proximidades do viaduto que liga as avenidas Coleira e José Manoel Reis estiveram no gabinete do Prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha nesta quinta-feira (04) para solicitar medidas para o trânsito do local. Eles foram acompanhados do vereador Rudnei de Amorim que, assim como os empresários presentes, tem se posicionado contrário ao funcionamento dos semáforos.
Também participaram da reunião o comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Eder Jaciel e o Diretor da Ditran (Diretoria de Trânsito e Transportes) de Tijucas, Renato Moacir Bento.
Na ocasião os empresários relataram descontentamento quanto às filas geradas pela nova sinalização e do longo tempo de espera para travessia entre as avenidas. “Tenho funcionários que não saem mais da empresa para almoçar em outro ponto da cidade porque perdem muito tempo no sinal”, diz Eduardo Archer da empresa de transportes Brasil Novo Logística.
Em resposta aos empresários, o Prefeito esclareceu que o município tem tratado do assunto de forma incessante e desde que os semáforos foram instalados e que surgiram reclamações, várias medidas estão sendo adotadas para minimizar os transtornos. Além dos pontos discutidos em reunião com representantes da Arteris, o Prefeito também vai discutir melhorias com o presidente da ANTT, que deve vir a Tijucas nos próximos dias.
“Conforme já havíamos noticiado, será feita uma nova avaliação do trânsito no local para verificar a possibilidade de reprogramar os semáforos e dar mais tempo de sinal verde aos pontos mais movimentados. Além disso, com a regularização da marginal da Portobello, exigida pela ANTT, existe a possiblidade de eliminarem a pista de mão inglesa no viaduto, possibilitando assim o trânsito de travessia em mais uma faixa”, disse o Prefeito.
Os empresários serão convidados para uma nova reunião assim que o prefeito tiver confirmada a data de encontro com o Presidente da ANTT. Além deste tema, o Prefeito pretende tratar mais uma vez do pedido de construção do elevado no Km 161 da BR 101 e de outras alterações que visam beneficiar o trânsito de todo o Vale do Rio Tijucas.