Uma horta comunitária está sendo construída pelos alunos da Escola de Educação Básica São João Batista, em parceria com o Grupo de Escoteiros. Ainda em fase inicial, o projeto se estenderá pelos próximos meses, e os alimentos cultivados poderão ser consumidos pela comunidade.
De acordo com nota divulgada pela Escola, o projeto visa a promoção da formação multidisciplinar dos alunos, e tem como proposta a oportunizar aos discentes uma ampla visão acerca do processo de desenvolvimento, manejo e cultivo de legumes e verduras, bem como do cuidado e preparo do solo, e o processo de feitura da compostagem orgânica sob a perspectiva da reciclagem e sustentabilidade no meio ambiente escolar.
“A proposta tem seu viés pedagógico a ser desenvolvido no ambiente da sala de aula oportunizando aos nossos alunos – além da dimensão teórica – o desenvolvimento da prática operacional no contato com a horta”, diz a escola.
Alunos, professores, escoteiros e a parceria com as Secretarias de Agricultura e Infraestrutura do município estão envolvidos no projeto.