As turmas do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam fizeram parte de uma atividade especial nesta quinta-feira (09). Os estudantes participaram de uma visita técnica guiada à Colônia Nova Itália e à Igreja Matriz de São João Batista.
O roteiro teve como objetivo proporcionar aos alunos um aprofundamento nos conhecimentos sobre a história de São João Batista, que teve grande influência tanto de imigrantes portugueses como de italianos. O passeio teve como guia o historiador Malcon Gustavo Tonini e será replicado na próxima semana com turmas de outras unidades.
A iniciativa é resultante de uma parceria entre a administração municipal de São João Batista, por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, com a Escola Professora Lídia Leal Gomes. As atividades integram a Semana Batistense do Imigrante Italiano, instituída pela Lei Municipal n° 4.170/2022.
A programação contará, também, com a utilização de um espaço na sessão de segunda-feira (13) da Câmara de Vereadores para apresentação artística e de relatos históricos sobre a imigração italiana em São João Batista. E, ainda, uma atividade especial a ser realizada no dia 22 na Escola Professora Lídia Leal Gomes.