Na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito Daniel Cândido, se reuniu com representantes das farmácias da cidade para tratar sobre o plantão. Também participaram do encontro, o procurador Jeyson Puel, o secretário de desenvolvimento Plácido Vargas, o vice Pedro Alfredo Ramos, a presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini, os vereadores Fábio Norberto Sturmer, Heriberto De Souza, Eder Vargas, Paulo Sérgio Venera, Juliano Martins, Almir Peixer, o Déi do Gás e Milson da Silva.
Após debaterem sobre o assunto, ficou definido que a partir de segunda-feira, 19, a Farmácia Farma Sá, que já iria inaugurar o atendimento 24h, terá o plantão das 21h01 até às 7h da manhã do dia seguinte. Os demais optaram por não fazer escala e seguir os horários que já atendiam. “Como nós já estávamos nos organizando para isso, contratamos pessoas e vamos atender dentro da farmácia por meio de interfone, todos apoiaram que seja assim, que nós ficássemos responsáveis pelo plantão. Obviamente que todos aqui, possuem seus clientes e assim como já atendem hoje farão”, informou um dos sócios da farmácia, André Diego Hermes.
André se comprometeu com os demais donos de farmácias a marcar uma reunião 60 dias antes de qualquer decisão, caso resolvam deixar de atender no plantão. “Estamos aqui para organizar da melhor forma para o cidadão que muitas vezes na madrugada precisa de um remédio e não sabe aonde ir. Ficamos felizes que existiu um consenso”, disse o prefeito Daniel.