A pastora Fernanda Adorne Correia, 35 anos, é natural de Baurú, em São Paulo. Há quase oito anos mora em São João Batista, e atua na Igreja do Evangelho Quadrangular. Antes de se mudar para cá morou na cidade de Porto Belo, na Costa Esmeralda.
Foi lá que ela recebeu o convite para uma missão. Vir para a Capital Catarinense do Calçado e assumir uma igreja que estava desativada por dez meses. Então começou a luta de trazer uma comunidade de volta aos seios da igreja. Ela recorda que no dia da reabertura estavam lá, o marido e mais um casal. Porém o fato não lhe deixou abalar, com uma sede pequena, sem estrutura, apenas algumas cadeiras e sem fiéis foi dado à volta por cima.
Com o trabalho de evangelizar, de levar a palavra de Deus a quem precisa, ela lançou sementes em terras batisteses, hoje, junto à comunidade colhe bons frutos, afinal, são mais de 300 pessoas que frequentam a igreja do Evangelho Quadrangular, essa que fica no Centro.
O espaço físico também passou por mudanças, o pequeno local se tornou uma sede ampla, com espaço para as crianças e banheiros. Ela conta que foram feitos pizzas, bazares e eventos para arrecadar os recursos e assim erguer a nova sede.
Fernanda, a frente da igreja realiza ações voluntárias e culturais. Entre eles estão às peças de teatro, onde fazem encenações no Dia das Mães, Páscoas, entre outras datas especiais.
Todos os anos, na Praça do Sapateiro eles realizam o Projeto Lucas. No local são oferecidos de maneira gratuita médico, dentista, realiza-se testes rápidos de glicemia, verificação de pressão arterial, corte de cabelo, pinturas faciais, aula de zumba, sorteio de brinquedos, bicicletas, apresentação de músicas, palestras com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e doação de roupas. Em 2017 mais de mil pessoas passaram pelo local.
Também realizam o projeto de ir à casa das famílias carentes, fazem a doação de alimentos e levam a palavra de Deus. “Essa é uma das nossas missões na terra, ajudar ao próximo”, concluí.