Cerca de 40 filhos da Comunidade Bethânia, recanto São João Batista (SC), tiveram um dia de beleza nesta segunda-feira, 9. Pelo menos uma vez ao mês, o barbeiro Rudinei Venera Nogueira, o Nei, de Major Gercino, vem até a Comunidade realizar o trabalho voluntário e cortar os cabelos dos filhos.
Desta vez, Leandro Mateus Oliveira, de São João Batista, foi o convidado de Nei para auxiliar nos trabalhos que iniciaram por volta das 8h e seguiu durante todo o dia. Além de Nei, outros profissionais também contribuem com a Comunidade Bethânia e se doam em prol dos acolhidos.
O barbeiro conta que morava em Joinville e também realizava esse trabalho em entidades locais. Quando se mudou para Major Gercino, conheceu a Comunidade Bethânia e buscou ajudar por meio de sua profissão. “É mais que um trabalho social, é o amor ao próximo. E a Comunidade Bethânia é especial. Gosto de estar aqui, sou bem recebido e me sinto bem neste lugar”, diz.
Leandro, que atualmente faz curso de cabeleireiro, ressalta que o cabelo mexe bastante com a autoestima das pessoas. “Por isso, esse trabalho é importante, fazer com que se sintam melhores também”, diz.
Nei realiza o trabalho voluntário na Comunidade há quase dois anos e tem data fixa com os filhos. Sempre na 2ª segunda-feira do mês está em Bethânia para atender a demanda. “Quando tem algum evento e precisam estar bem apresentados também venho até aqui para atendê-los, ou até mesmo quando chegam filhos novos e precisam mudar o visual”, salienta.
A intenção do barbeiro é atender os filhos da Comunidade Bethânia a cada 15 dias. “É uma maneira de deixar o visual deles sempre em dia e poder atender o máximo de filhos possível”, diz.