Uma tentativa de feminicídio foi registrada na manhã deste sábado (27), em São João Batista. Crime aconteceu por volta das 8 horas na Rua Vanderli Franco, na Ribanceira do Sul. Policiais militares encontraram a vítima caída na calçada, totalmente ensanguentada, com inúmeras lesões no rosto e no corpo causadas pelo ex-companheiro de 54 anos.
De acordo com relatório da PM, devido à gravidade das lesões foi acionado o ASU do Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e conduzir a vítima para o Hospital Municipal. Uma vizinha da vítima relatou aos policiais que o autor entrou em seu terreno e usou um banco para pular o muro e entrar na casa da vítima, arrombando a porta e iniciando as agressões.
O agressor usou uma faca e desferiu pelo menos quatro golpes nas costas e dois golpes no peitoral da vítima, lhe agredindo com socos e chutes. A vítima a todo momento gritava pedindo socorro e conseguiu sair da casa em busca de ajuda, mas o autor continuou as agressões na calçada da casa, lhe atacando com golpes de tijolo na cabeça, causando concussão e vários cortes na face.
A testemunha tentou intervir nas agressões, momento que o autor cessou as agressões e se evadiu do local com seu veículo I/FORD FOCUS 1.6L HA sendo fotografado por um vizinho. De imediato foi repassado as informações na rede de rádio do Vale e iniciado buscas ao veículo e ao autor do delito. Os objetos utilizados para a tentativa do feminicídio foram apreendidos e encaminhados para a Seção Técnica do Quartel para as devidas providências.
O local foi isolado e acionado a Polícia Civil que deslocou até o local. Não foi localizado o celular da vítima, que provavelmente foi subtraído pelo autor. Devido às inúmeras lesões e muita perda de sangue a vítima não conseguiu prestar relato e esta seria encaminhada para o Hospital Regional de Florianópolis. Na casa da vítima há uma câmera de vídeo monitoramento em frente ao portão que pode ter gravado a ação delituosa e a fuga do autor.
Até o final do boletim as guarnições permanecem em buscas do autor do crime. Qualquer informação do paradeiro do autor deve ser repassada a Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas.