Estão proibidas as visitas aos pacientes internados na Fundação Hospitalar de Canelinha. Município tem um caso confirmado de coronavírus, e neste sábado (28) informou que o segundo caso foi descartado após exames. Prefeitura também anunciou que está retirando as barreiras e bloqueios em ruas secundárias.
Na sexta-feira (27), a Comissão de Gerenciamento de Crise para enfrentamento do Covid-19, informou novas medidas. Manteve o atendimento da prefeitura e secretarias apenas por telefone das 8h às 12h, e reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa. Os atendimentos seguem normal no setor de saúde.
Município também está tendo que lidar com questões sociais. A Secretaria de Assistência Social abrigou sete pessoas em situação de rua no Ginásio Gercino Giacomossi, e vem prestando atendimento.
Já a Secretaria de Saúde informa que, a campanha de vacinação foi antecipada em decorrência da pandemia do coronavírus, e está recebendo as doses semanalmente através do Estado de SC, pelo Ministério da Saúde. Assim, a meta é finalizar a vacinação dos idosos em duas semanas.