Matheus Josino, de 19 anos, passará 33 dias em missão voluntária na Guiné Bissau, na África. Ele é radicado em Nova Trento e funcionário da empresa Ruberti Molduras. Matheus está ajudando em escolas, aldeias, hospitais e também na evangelização.
O jovem ficará em missão até o final de janeiro e tem uma rotina agitada. As 7h participa de missa e oração e as 9h39 inicia a missão nas casas da comunidade onde atuam como os missionários do Divino Oleiro. São localidades pobres, que além da atuação religiosa, são fornecidas roupas e também se organizam a escola.
Localizada na costa ocidental da África, a Guiné-Bissau faz fronteiras com o Senegal (ao norte), Guiné (ao sul e leste) e com o oceano Atlântico (a oeste). A economia do país é pouco desenvolvida. O país apresenta vários problemas socioeconômicos, possui um dos seis piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do planeta. A maioria da população vive a baixo da linha de pobreza, com menos de 1,25 dólar por dia; a expectativa de vida é uma das menores do mundo – 46 anos.