Um rapaz com aparência de adolescente tentou sacar dinheiro de um benefício da Caixa, com documentos de um homem de 36 anos e acabou detido pela Polícia Militar. O registro foi feito neste sábado (16), na Avenida Cantório Florentino da Silva, no Centro de Canelinha.
Relatório da Polícia Militar informa que a guarnição foi acionada para se deslocar até a Lotérica da Caixa e foi informada que um rapaz esteve no estabelecimento tentando sacar benefício da Caixa Tem no valor de R$ 1.012 e que teria apresentado uma CNH Digital.
O atendente desconfiou da data de nascimento, já que o rapaz aparentava ser adolescente e o beneficiário teria 36 anos. Começaram então a indagar o autor, e perceberam que as informações que ele repassava não eram as mesmas do cadastro do beneficiado. Informaram que realizaram o saque do dinheiro, mas não entregaram ao autor após a desconfiança, quando este se evadiu do local.
Em rondas a guarnição obteve êxito em localizar e abordar o autor ainda nas proximidades da lotérica. Em busca pessoal foi localizado apenas um celular, marca Samsung, cor branca, danificado, em posse do autor, que utilizou para mostrar o documento falso.
O jovem relatou que foi abordado por um terceiro, outro rapaz, que ofereceu R$ 150,00 para praticar o fato. Em seguida tirou uma foto, forneceu o CPF e a senha do aplicativo CNH digital, e posteriormente se dirigiu até a Lotérica. Na lotérica mostrou ao atendente o celular com a CNH falsa e solicitou o benefício como se fosse seu.
Em consulta ao sistema foi verificado o rapaz já possui registro policial pelo mesmo fato na cidade de Garopaba. O celular foi apreendido e entregue a Delegacia de Polícia Civil para posterior perícia.