O edital de licitação para realizar a obra na cratera entre São João Batista e Major Gercino foi lançado na manhã desta quinta-feira (11) pelo Governador do Estado Carlos Moisés. O anúncio foi feito pelo deputado Altair Silva (PP), que foi responsável por uma audiência pública que debateu o assunto no mês de maio.
“Depois de muito trabalho, reuniões, audiências públicas e documentos assinados, finamente saiu o edital. São mais de dois anos de espera para iniciar as obras, e agora, estamos muito próximo disso. Esperamos que os trâmites burocráticos sejam rápidos e possamos acabar com a insegurança de quem trafega pela via”, disse o deputado através de postagem nas redes sociais.
No início de maio uma audiência pública foi realizada em Tigipió, a pedido do deputado Altair. Na época foi prometo que as obras iniciaram em até 90 dias. O secretário de Estado da Infraestrutura, coronel Carlos Hassler, explicou que não será mais uma obra simples, porque a situação se agravou com a demora de execução da obra. Serão cerca de 200 metros da rodovia que receberão recuperação. O Governo do Estado deverá buscar a responsabilização dos extratores de área pelo desbarrancamento no local.
Um abaixo assinado promovido pelos alunos da Escola Lídia Leal Gomes também foi entregue as autoridades na tentativa de pressionar o estado a solucionar o problema.