Foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista, de segunda-feira, 08, o repasse de R$ 10 mil do orçamento Legislativo para a Funjuve – Fundação Municipal de Cultura e Juventude. O valor será destinado a aquisição de novos livros para a Biblioteca Pública Municipal Doutor José Arthur Boiteux. Durante a semana os trâmites burocráticos serão realizados para que a Administração Municipal possa fazer a aquisição.
A iniciativa partiu da diretora executiva da pasta, Telma Soares juntamente com o presidente do Poder Legislativo Edésio Pedrinho Tomasi. “Há algum tempo não se comprava novos livros, lançamentos para a Biblioteca Pública Municipal o que afastou alguns leitores que buscavam por novidades. Deixamos um espaço para sugestões de aquisições indicadas pelos leitores, e agora, vamos conseguir comprar”, explica Telma.
Com esse repasse será possível melhorar o acervo, principalmente o infantil que está desgastado, pois é utilizado por crianças. Edésio também destaca da importância da leitura e de atrair ações para o espaço. “É um investimento necessário que irá enriquecer o espaço, tendo em vista que a biblioteca pública é um espaço que democratiza o contato das pessoas com os livros, de forma acessível e gratuita por meio dos empréstimos. Essa é uma parceria muito bacana entre Legislativo e Executivo”, diz.
Doação de livros
Também acontece nesse mês de agosto a campanha de arrecadação de livros. Uma parceria em entre Poder Executivo, Legislativo e rádios de São João Batista. Os pontos de coleta são: Funjuve, Câmara de Vereadores, Prefeitura, Rádio Clube, Rádio Super e Rádio Menina Linda.
Os livros arrecadados serão incluídos no acervo da Biblioteca e disponibilizados para empréstimo gratuito à comunidade. Exceção feita a enciclopédias e livros escolares, que, caso sejam recebidos, serão repassados a outras instituições, tendo em vista que o atual catálogo da instituição já atende à demanda por itens destes gêneros.