Maria Lenir Dias, 67 anos é natural de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, mas a 61 mora em São João Batista. Mãe de três filhos, dois homens e uma mulher, ela é costureira aposentada e conta que sempre trabalhou em malharias, por fim montou um atelier antes de parar as atividades.
Lenir é a atual presidente do grupo de idosos Amizade, em São João Batista. Ela dedica os dias a organizar as atividades, ir em busca de recursos para o grupo, para os cafés, bingos e destaca que se sente muito feliz em fazer parte da equipe. Antes da presidência ela atuou como tesoureira por quatro anos. “Entre para ver como que era e nunca mais sai”, diz em meio a risos.
As reuniões acontecem todas as quartas-feiras à tarde com cerca de 40 participantes. O grupo também organiza passeios, tudo feito com muito carinho e dedicação de Laete. “O grupo de idosos Amizade é minha segunda família”, diz.
Ela também faz parte de outro grupo, esse onde duas vezes por ano, casais se reúnem e viajam. “Esse também é muito divertido, é muito bom ter amigos, poder conversar, e descontrair”. Quando jovem Lenir também foi catequista.